Portal do Boer

Notícia

Pronunciamento ABCBoer frente ao Coronavírus SARS-CoV-2

24.03.2020 20:35:53
Pronunciamento ABCBoer frente ao Coronavírus SARS-CoV-2

Convocação à Família Boer,


Em virtude do atual momento de crise social, política e econômica que atravessamos, a Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos Boer – ABCBoer – faz uma convocação: que nos juntemos, mesmo estando isolados. O cenário que atravessamos nos impõe certa ansiedade, porém muitos outros também desafiadores, já enfrentamos e saímos vitoriosos. A caprinovinocultura e a pecuária de forma geral deverão passar, assim como no Brasil e em todos os países atingidos pela atual mazela do novo Coronavírus SARS-CoV-2, por certo tempo de recessão econômica. Nesse momento delicado, permaneceremos serenos e agiremos com inteligência e capacidade criativa.


Pedimos a todos que sigam as determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde – OMS. Somente a partir de diretrizes confiáveis poderemos nos fortalecer cada vez mais para o enfrentamento da Pandemia que parece colocar em cheque os sistemas sanitários de todos os países afetados. Dessa forma, conscientes, criaremos um ambiente mais seguro e confortável para nossos entes queridos e, sobretudo, para nossos idosos e pessoas com complicações pré-existentes à pandemia.


Nossa raça, com toda sua elegância e produtividade, ainda estará imponente quando passarmos os piores momentos da epidemia. Continuaremos mostrando as outras raças e espécies que o sentimento de família que possuímos é o nosso principal aliado. É o que nos torna soberanos, imbatíveis.


Por cautela, e com pesar, mas com muito zelo pela saúde de nossos criadores que anunciamos o adiamento da Super Copa Boer durante a Expolondrina no Paraná, ao mesmo tempo em que anunciamos o adiamento da Nordestina do Boer que seria realizada em Oeiras/PI. A Expoboer Brasil permanece com agendamento previsto para setembro deste mesmo ano, em Custódia/PE.


Em tempos de incertezas, mas com fé no futuro, recomendamos a todos os criadores da raça que procurem manter a saúde dos animais; que dispensem, se for o caso, aquele trato sempre especial e carinhoso que são proporcionados em face dos grandes eventos como a Nacional do Boer. Recomendamos que manejem os rebanhos sem que sejam comprometidas outras áreas da vida social de cada criador. Nossos árbitros, tanto internacionais, quanto nacionais, serão instruídos a observar cuidadosamente e mais do que nunca a qualidade e não o supertrato de cada animal que desfilará em nossas pistas. Afinal, assim tem sido feito desde que implantamos nosso modelo de gestão.


Por fim, nos colocamos à disposição de cada criador, para o que se fizer necessário. Seguiremos juntos, todos no mesmo partido e à nossa raça sempre haveremos de declarar: Onde há um boerzeiro, há um amigo.


Atenciosamente,

Hian de Assis Monteiro

Diretor/Presidente

Outras notícias